PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Controle de Processos
Usuário:
Senha:

Newsletter

E-mail:

Previsão do tempo

Sem informações disponíveis

Matriz

Praça dos Três Poderes , Brasília / DF
CEP: 70000-000
Visitantes
20807

TRIBUNAIS PAULISTAS REALIZAM FÓRUM DE GOVERNANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

11/10/2019

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), o Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2) e o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) irão realizar o Fórum de Governança e Gestão de Pessoas, nos dias 24 e 25 de outubro, das 9h às 18h, no Auditório do Prédio do Gade MMDC, na Avenida Ipiranga, 165, Bairro República, São Paulo/SP.

O evento tem o objetivo de aprimorar a governança e a gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário, pensando novos caminhos para a valorização dos servidores, estimulando a inovação, a criatividade e o desenvolvimento de talentos e de competências, a partir do compartilhamento de experiências e o debate de ideias, voltados para a promoção da modernização da Gestão Pública.

Programação

A abertura do Fórum, no dia 24/10, às 9h30, será realizada pelos Presidentes dos Tribunais organizadores do evento. Às 10h30, o Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União proferirá a palestra “Governança e Gestão de Pessoas pela Ótica do TCU”. Em seguida, os representantes indicados pelo Comitê Gestor Local de Gestao de Pessoas participarão da mesa de debates.

À tarde, a Juíza Federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, apresentará o case “Design Thinking - Laboratório de Inovação”. Na sequência, serão ministradas as palestras “Design Thinking” e “Modelo de Governança e Gestão de Pessoas” pela Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, Carolina Costa Cavalcanti e pelo Filósofo e Psicólogo Ugo Franco Barbieri, respectivamente. A apresentação do coral do TJSP encerra as atividades do dia.

2º Dia do Fórum

No dia 25/10, o evento terá início às 9h30 com a palestra “Dimensionamento da Força de Trabalho”, ministrada pelo Professor Doutor Pedro Meneses, da Universidade de Brasília (UnB). Em seguida, a mesa de debates composta pelos Secretários e Diretores dos Tribunais e a Secretária de Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) discutirá o tema “Lotação Paradigma - Os desafios de cada Tribunal”.

Na sequência, a Diretora de Relações Institucionais da Abracoaches, Maria Rita Gramigna, ministrará a palestra “Gestão por Competências”.

À tarde, o Fórum prossegue com a palestra “Teletrabalho” ministrada pela Doutora em Psicologia, Gardênia da Silva Abbad. Haverá, também, a apresentação dos cases “Teletrabalho” e “Coaching e Mentoring nas Instituições Públicas” pela servidora Fernanda Joaquim da Silva Lipinski, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e pela Master Coach Gisele Gengo Begido, respectivamente. O evento será encerrado com a apresentação musical de Aldo Scaglione e Banda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, no endereço: http://www.tjsp.jus.br/moodle/fggp.

Assessoria de Comunicação do TRF3

Fonte:
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA
Adimin