PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Controle de Processos
Usuário:
Senha:

Newsletter

E-mail:

Previsão do tempo

Sem informações disponíveis

Matriz

Praça dos Três Poderes , Brasília / DF
CEP: 70000-000
Visitantes
20586

FÓRUM FEDERAL DE JALES RECEBE VISITANTES NO PROJETO “TRF3 DE PORTAS ABERTAS – PARA UMA VISÃO CIDADÔ

11/10/2019

A 24.ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Jales/SP, recebeu, no dia 12 de julho, visitantes no Projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para uma Visão Cidadã”, que consiste em uma visita monitorada com o objetivo de apresentar a organização, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário Federal da 3.ª Região.

A visita foi realizada no Fórum Federal de Jales, com a presença do Diretor da 24.ª Subseção e titular da 1ª Vara Federal, Juiz Federal Bruno Valentim Barbosa, conforme as novas orientações da Ouvidoria-Geral da Justiça Federal da 3.ª Região.

Etapas da Visita

Esta primeira visita técnica monitorada de Jales recebeu a Coordenadora do CORECA - Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista, Adriana da Silva Valle. Contou com a participação de oito acolhidos e três colaboradoras, bem como quatro pessoas interessadas, totalizando quinze pessoas.

Os visitantes foram recebidos com muita satisfação pelos servidores e colaboradores, que fizeram a leitura da mensagem de boas-vindas elaborada pelo Desembargador Federal Ouvidor-Geral da Justiça Federal da 3ª Região.

Os participantes visitaram a Exposição de Obras de Arte, denominada “Cores da Alma”, composta por treze obras, e tiveram a oportunidade de conversar com os artistas plásticos Vivian Carla dos Santos Jammal (esposa de servidor) e Márcio Leandro Sanchez (Oficial de Justiça).

Em seguida, eles foram recebidos no setor Administrativo e na 1.ª Vara Federal. Nesta oportunidade, conheceram as dependências do Fórum Federal e toda a estrutura e, ainda, aprenderam sobre os trabalhos desempenhados pelos setores de Protocolo e Distribuição, Recepção e Segurança, e pela Vara Federal.

Na sequência foi proferida palestra sobre as atividades desempenhadas pelo Poder Judiciário, a competência da Justiça Federal e as carreiras jurídicas no serviço Público Federal. Por fim, os visitantes assistiram aos vídeos institucionais e receberam os certificados de participação conferidos pelo Juiz Federal Diretor da Subseção Judiciária.

Conhecendo a Justiça

O Projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã”, coordenado pela Ouvidoria-Geral do Tribunal, é aberto ao público em geral e faz parte do programa “Conhecendo a Justiça”, que tem por objetivo transmitir ao cidadão informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

Os interessados em participar do projeto na cidade de Jales e região podem obter mais informações pelo e-mail jales-nuar@trf3.jus.br ou, para agendamento na cidade de São Paulo, acessar o link “Agende uma Visita", no site do TRF3 ou clicando aqui.

 

Fotos: ACOM/TRF3 O Fórum Federal Jales recebeu visita de integrantes do CORECA - Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista

 

Assessoria de Comunicação do TRF3

Fonte:
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA
Adimin